domingo, 16 de agosto de 2009

Na moda em Woodstock

O sonho de Paz e amor não acabou. Pelo menos não na moda. Mais de quatro décadas já se passaram e os estilistas ainda se inspiram na moda da década de 60 e nos anos 70, recriando as túnicas, saiões, sandálias plataforma. E para comemorar os 40 anos de woodstock, quando o mais importante para as pessoas era mostrar sua individualidade, quando a juventude descabelada não estava nem ai para o que diziam dele, mas que fizeram moda, com as roupas extravagantes, coloridas, que questionava a Guerra do Vietnã, o Barbarella fez uma escolha de algumas peças para que a gente continue se inspirando na beleza, no amor e principalmente na paz>Paz e Amor
Paz e Amor by BarbarellaModerna featuring Converse shoes">

Diabolicamente Bella


Dois países da América do Sul, o Peru e a Bolivia, entraram em uma disputa, com direito até mesmo a pedido formal de cancelamento da participação de uma das concorrentes ao Miss Universo, por causa de um vestido.

O traje da discórdia, do estilista Ricardo Dávila representa uma figura típica de uma dança, La Diablada, cultivada em vários países andinos Chile, Peru e Bolívia, mas este último acusou os organizadores do concurso Miss Peru de se apropriarem indevidamente da herança cultural boliviana. Apesar das brigas a Miss Peru, Karen Schwarz, usou o vestido enfeitado com olhos e chifres de diabo, como mostra a foto, do site da BBC Brasil.

E ainda tem quem diga que as roupas e a forma de se vestir não têm importância nem significados.