domingo, 15 de agosto de 2010

Prêmio Criativa Novos Estilistas







Se você está no último semestre da faculdade de moda ou acabou há no máximo um ano a revista “Criativa” está promovendo um concurso pra estilistas recém-formados e estudantes de cursos técnicos e de graduação de moda desenvolverem um projeto de coleção feminina de moda urbana. É o Primeiro Prêmio Criativa Novos Estilistas. Pra participar do concurso, o interessado precisa escrever o release da coleção criada, montar um painel iconográfico de inspiração e desenhar três croquis, com três fichas técnicas. Um júri especializado formado por jornalistas, profissionais de moda e formadores de opinião avaliará um look da coleção que deverá ser confeccionado pelos 7 finalistas. O vencedor receberá um kit de produtos Seda, um convite pra passar um dia no SPFW e o look será publicado na capa de um encarte especial da revista da edição de dezembro desse ano! .Quer saber mais? Confira no site da “Criativa”.

Inspire-se nos croquis (de baixo para cima) da Cantão, de Ronaldo Fraga e da Poko Pano

Rita Lee e a moda




"Eu implico c/ essa coisa de dizer: fulana se "reinventou" qdo apenas mudou de roupa". Frase de Rita Lee no Twitter hoje. Sempre a frente do seu tempo e sempre na moda a cantora Rita Lee é um sucesso no Twitter. Eu, que sou fã a acompanho.

Ainda dá tempo...


... de ir as compras e conseguir peças com preços promocionais. Boa parte das lojas de moda em Feira deve começar a apresentar as coleções Primavera/ Verão 2010-11, nesta semana. Mas tem lojas, como a Caju Ameixa da avenida Getúlio Vargas, que ainda está em liquidação. A vantagem? Você pode encontrar vestidos, saias, blusas por um preço bem mais em conta e arrasar nas próximas estações. Eu dei uma passadinha, no último sábado na Caju Ameixa e vi vestidos lindos e outras peças dentro das tendências das estações que vem por ai. Mas, um aviso: a liquidação na Caju Ameixa termina nesta segunda-feira, dia 16. Assim, você ainda tem um dia inteirinho para aproveitar. Corra menina!

Atitudes que nunca deveriam sair de moda


Em época em que se mata por causa de um arranhão no carro, se perde o controle e agride as pessoas por que faltou "hamburger" na lanchonete e que é preciso criar uma lei para inibir as pessoas de fazerem xixi nas ruas, cinco atitudes chics que nunca deveriam sair de moda.

1 - Ser educado. Um bom dia, boa tarde, boa noite, por favor e obrigado é básico. Todo mundo sabe disso, não é mesmo? Então, porque deixamos de usar?

2 -Respeitar o tempo e o espaço do outro. No telefone público, na fila do banco, nos tranportes coletivos nada de ficar colado nas pessoas e nem chateado porque a pessoa não consegue resolver o problema. Seja chic e gentil e chame alguém que possa ajuda-lo.

3 - Cuidar bem da sua cidade. Tem coisa mais fora de moda do que jogar lixo no chão, da janela do carro, depredar patrimônios públicos e fazer xixi na rua? Eu acho que não...

4 - Ser civilizado. Respeite as diferenças. As pessoas têm o direito de pensar diferente de você. Afinal, como bem diz Gloria Kalil, "ninguém é chic se não for civilizado".

5 - Manter a classe em qualquer situação. As vezes é díficil, é verdade, mas, pode apostar,vale a pena o esforço.